Mercado Externo versus Custo Brasil
- Analisar a performance econômica do Brasil, do Paraná e do Município de Ponta Grossa envolvendo a Balança de Transações Corrente; - Apresentar um comparativo dos setores e as participações percentuais em relação ao PIB; - Demonstrar o Custo Brasil relacionando os custos de transportes e as questões de diferencial competitivo enfrentadas pelas organizações brasileiras. - Avaliar os resultados obtidos pela diferenciação dos custos na formação de preços frente à atividade de comércio exterior.
Sobre o palestrante:
Sérgio Leopoldo É técnico em Contabilidade; Acadêmico em Administração - Faculdade União (2011).
Participou de diversos cursos extra-curriculares dentre eles: Ação Corretiva e Preventiva em Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008; Indicadores de Desempenho - Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001:2008; Valorização Profissional - 2008; Gestão de Projetos - 2008; "Capacitação Novo Portal IPPEX". "Certificação de Origem" e "Drawback Verde -Amarelo" - 2008; Curso de Comércio Internacional Módulo Drawback - 2010; HSM Management - Seminário Internacional de Administração de Empresas - 2009 e 2010; Drawback - FIEP - 2010. Participou em diversos seminários IPPEX e FIEP e FACIAP de Comércio Exterior.
É diretor e foi fundador da Winner, empresa com 16 anos de sucesso no mercado. Dentre as principais atribuições de sua função pode-se destacar: Alinhar a equipe com os objetivos e posicionamento estratégico da empresa; Direcionar área administrativa para execução do planejamento estratégico; Gerenciar o plano de negócios com foco em um crescimento sustentável; Gerir a transição entre empresa privada e multinacional; Otimizar as políticas de marketing e vendas; Representar a empresa em negociações internacionais; Definir e executar plano de marketing e vendas; Gerenciar a qualidade de venda e do atendimento ao cliente; Gerenciar a Gestão de Pessoas; Gestão e prospecção futura de clientes; Promover clima organizacional na empresa; Elaborar soluções em conjunto com as gestões da empresa; Sistematizar rotinas, fluxos e processos das funções da área comercial; Supervisionar processo de compras, vendas e produção e Posicionar a empresa de forma estratégica no mercado.
Atualmente é Vice-Presidente da ACIPG.
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