| Martha Gabriel Data: 24/09/2013
Tema: Criatividade e Interatividade
Autora do best seller “Marketing na Era Digitalâ€, livro entre os 10 mais vendidos na área de marketing em 2011 e 2012. Engenheira (Unicamp), pós-graduada em Marketing (ESPM), pós-graduada em Design Gráfico (Belas Artes, SP), mestre e Doutora em Artes (ECA/USP).
CIO da NMD New Media Developers, ganhadora de 11 Prêmios iBest entre 1998 e 2005. Coordenadora e professora do MBA em Marketing da HSM Educação. Professora de cursos de MBA na área de marketing digital na ESPM.
Palestrante internacional e autora de artigos em diversos congressos na área de tecnologia, marketing e arte nos USA, Europa e Ãsia, tendo apresentado mais de 45 palestras no exterior e recebido três prêmios de melhor palestra em congressos nos USA (2003, 2004 e 2008).
Artista com trabalhos participando de exposições no Brasil e exterior, como: FILE, Videobrasil, FIAT Mostra Brasil, Nokia Trends, SIGGRAPH, CHI, UPA, Chain Reaction, ISEA, Bienal de Florença (premiada), Technarte, entre outros. Reviewer da LEA Leonardo Electronic Almanac, MIT, 2005, e do Networked Book, Turbulence.org, 2009. Autora de três livros de marketing digital e um livro de interfaces “Conversando com Computadores: Interfaces de Voz na Webâ€, Ed. Melo, 2011.
Colunista dos portais IDGNow! e Cidade Marketing. Agraciada com o patrocÃnio "Intelecto Digital" em 2010 e 2011 pela Locaweb. |