Congresso Internacional de Administração acontece em setembro em Natal ( RN)
20/07/2016
A cidade de Natal (RN) foi a grande escolhida para sediar a 29ª edição do maior congresso de Administração da América Latina. O ADM 2016 - Gestão Estratégica: Da crise à oportunidade acontece no Serhs Grand Hotel entre os dias 13 e 16 de setembro. O evento é uma iniciativa conjunta de instituições de ensino públicas e privadas da cidade de Ponta Grossa (PR) e neste ano conta com o apoio de várias entidades da capital do Rio Grande do Norte. “Estamos otimistas em realizar o ADM em Natal, pois a região nordeste sempre participou intensamente das edições do congresso, portanto, essa é uma grande oportunidade de levar o evento às outras regiões do Brasil, possibilitando ampliar a participação de congressistas nacionais e internacionais”, justifica Patrício Henrique Vasconcelos, presidente do comitê gestor do ADM 2016.
Com foco científico e empresarial o Congresso Internacional de Administração aborda temas atuais do campo de gestão nas áreas organizacionais. Voltado para acadêmicos, professores, pesquisadores e profissionais da área, o congresso têm como um dos principais objetivos viabilizar a troca de experiência e promover a reflexão de ordem científica e técnica entre os participantes. Para isso o ADM oferece uma programação com palestras, workshops, oficinas e apresentações científicas. “É uma oportunidade para intercâmbio de experiências e ampliação dos horizontes do conhecimento diante da variedade de temas dispostos para os quatro dias. Um espaço que otimizará a comunicação de pesquisa, a exposição de opiniões e discussão de ideias”, destaca a professora Catarina da Silva Souza, coordenadora do curso de Administração do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN).
As inscrições podem ser feitas pelo site do evento (admpg.com.br). Os preços são de R$ 430 para o público em geral e R$ 215 para alunos de graduação. Essa é a primeira vez que o evento sai do município paranaense para acontecer em outra região. Segundo os organizadores, a ideia é tornar o evento já consolidado itinerante tendo em vista a abrangência de público. “O ADM é altamente reconhecido, concilia ciência e mercado. Por sua capilaridade acreditamos nesse novo formato”, pontua Patrício. Ele destaca ainda que Ponta Grossa continua sendo a sede oficial do evento, pois a realização do congresso retorna à cidade no próximo ano. “Estamos atentos às tendências e as constantes mudanças do mercado. A iniciativa de adotar esse novo modelo vai de encontro a esse conceito”, conclui o professor.
|