Cadastro Unificado

Agora o cadastro de usuarios do site está unificado, isso significa que você não precisará mais fazer um novo cadastro a cada ano, ou ter um cadastro para o Congresso e outro para os Workshops.

Somente com o seu e-mail e senha, você terá acesso a todos os recursos restritos do site.



Login do Usuário

Não é cadastrado ainda?
Cadastre-se agora!

 

 
Acesse
Palestras


       

26 de Setembro

Edwin Aldrin Januário da Silva

 

Tema da palestra:
Empreendedorismo como Alavanca do Desenvolvimento

 

Local: Cine Teatro Ópera  |  Horário: 20h



Sinopse:

A palestra terá como objetivo principal mostrar a importância do conhecimento para o empreendedor e para o sucesso dos seus negócios, exemplificando a aplicação desse conhecimento tanto para quem deseja ser empreendedor dentro da sua profissão como funcionário ou colaborador de uma empresa ou para quem deseja ser o dono do seu próprio negócio. Veremos que não há fórmula para o sucesso, mas certamente há características que são fundamentais para ampliar as chances para um gestor ou proprietário manter a sua empresa competitiva.

Currículo:

Edwin Aldrin Januário da Silva é Estatístico (Universidade Federal do Rio Grande do Norte, UFRN 1992), com especializações nos cursos de Análise de Sistemas Computacionais pelo ITECI/PE, Especialização em Processamento da Informação pelo Departamento de Engenharia Elétrica da UFCG, Especialização em Estatística Computacional e Análise de Dados pelo Departamento de Estatística da UFRN, Especialização em Gestão de Pequenos Negócios pela FIA/USP e mestre em Ciência da Engenharia de Produção (gestão de Tecnologias da Informação - TI) pelo programa de Pós-graduação da Engenharia de Produção – PEP/UFRN. Atuou como professor universitário na Universidade Potiguar (UnP) no período de 1993 a 2006 e na Faculdade do Seridó (FAS) em 2007, ministrando as disciplinas de Estatística Aplicada, Matemática Aplicada, Gestão da Tecnologia da Informação, Consultoria Empresarial e Empreendedorismo em diversos cursos de graduação e pós-graduação. Funcionário do SEBRAE/RN desde 1996, atuando como analista de pequenos negócios, principalmente nas áreas de Estudos e Pesquisas, Tecnologia da Informação, Arranjo Produtivo Local – APL e Marketing.



 

27 de Setembro

MESA REDONDA

 

Tema:
Governo Aberto

 

Palestrantes:

Jacson Carvalho Leite


Kleber Cuissi Canuto


Paula Berman

 

Mediadora:

Claudia Cristina Muller

 

Local: Auditório do Campus Central   |   Horário: 20h

 Jacson Carvalho Leite

Graduado em Administração de Empresas pela FAE, ocupou cargos no IPPUC, foi diretor-presidente do Instituto Curitiba de Informática (ICI). No Governo de Minas Gerais presidiu a Companhia de Tecnologia da Informação de Minas Gerais. Desde 2001 atua na Companhia de Informática do Paraná (Celepar), onde atualmente é o Diretor-Presidente.

 Kleber Cuissi Canuto

Graduado em Tecnologia da Informação pela UTFPR e Administração de Empresas pela UFPR, mestre em Estratégia e Organizações pela UFPR. Atualmente, pesquisador dos Observatórios SESI / SENAI / IEL em projetos relacionados a prospectiva tecnológica e estratégica, inovação e tecnologia da informação e comunicação.

 

Paula Berman

É formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade Positivo. Foi capitã do grupo de hacker ativismo Code for Curitiba, e reconhecida como jovem líder da área de tecnologia cívica pela Universidade de Stanford e o National Democratic Institute. Hoje trabalha com aplicações da tecnologia blockchain para a democracia através da fundação Democracy Earth e é líder do Movimento Acredito no Paraná.

 

Claudia Cristina Muller (mediadora)

Mestre em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação pela UFPR. Atuou como Coordenadora-Geral de Educação a Distância na Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) / Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e Coordenadora-Geral de Gestão da Informação e do Conhecimento na ENAP, onde implantou o Repositório Institucional da ENAP. Gerenciou a implantação dos projetos Enap Sem Papel e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para automação de processos na Enap, dentro do Processo Eletrônico Nacional, da SLTI e ASEGE / Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Atua nas temáticas de Recursos Educacionais Abertos, MOOCs, gestão do conhecimento, espaço maker, ensino virtual e híbrido.



 

28 de Setembro

 

MESA REDONDA

 

Tema:
Conhecimento: A Alavanca do Desenvolvimento

 

Palestrantes:

Glaucia de Souza Munhoz


Sandra Maria Coltre


Sérgio Kazuo Tsuru  


Milton Campo Jiménez


 

Mediador:

Luiz Laertes de Freitas

 

Local: Auditório do Campus Central   |   Horário: 20h

Glaucia de Souza Munho

Glaucia de Souza Munhoz

Graduada em Administração, especialista em Adm. de Recursos Humanos, Mestre em Administração (UEM) e Doutora em Geografia, sub-área Humana pela UNESP. Estuda e pesquisa sobre o Mundo do Trabalho. Tem experiência profissional de 18 anos na área de Recursos Humanos e desde 2008 é docente da Universidade Estadual de Maringá e é coordenadora do Curso de Administração desde 2014.

 

Sandra Maria Coltre

Graduada em Administração pela FECIVEL, Especialista em Educação Brasileira - UFPr, Mestra em Administração- UFSC e Doutora em Engenharia de Produção - UFSC. Cargos Ocupados: Pró Reitora de Administração, Assessora do Grupo de Planejamento e Controle, Chefe de Divisão Avaliação de Desempenho, Coordenação de curso e de estágio, Presidente da CPA Setorial da UNIOESTE. Avaliadora ad hoc do INEP, Perita da SETI. Atua como docente na Unioeste, na graduacão, na Pós graduação em nível Especialização, MBA,  Mestrado, Doutorado e UNATI - Universidade da Terceira Idade. Monitoria na CUIA - Comissão Universidade para os Índios. Membro do GEOS - Grupo de Estudos em Organizações Sociais. Palestras e treinamentos em: áreas de Gestão do Conhecimento, Gestão de Pessoas, Performance docente e Comportamento Organizacional.

  Sérgio Kazuo Tsuru  

Diretor de Formação Profissional do CRA-PR, Bacharel em Administração e Mestre em Administração e Recursos Humanos; Especialista em Gerência de projetos, Finanças, Marketing e Estratégias empresariais; Consultor em gestão empresarial por ASCONSULT e SEBRAE-PR; Professor de Posgraduação na Área de Gestão em IES do Paraná; Diretor de Formação Profissional do CRA-PR;Ocupou cargos em níveis gerenciais e direção em empresas Industriais, Comerciais e Serviços.

  Milton Campo Jiménez

Administrador de Empresas, Especialista en Gerencia de Mercadeo Estratégico, Magister en Administración de Proyectos, Doctorando en Psicología Empresarial, conferencista en mejoramiento personal, PNL, ventas, clima organizacional, con más 25 años de experiencia en docencia universitaria, en importantes universidades de Colombia y Latinoamérica, Ex Subdirector de Planeación Del Servicio Nacional De Aprendizaje “ SENA Atlántico, Gerente General de ACUARELA LTDA, Actual Decano del Programa de Negocios y Finanzas Internacionales de la Universidad Autónoma del Caribe-Colombia, Escritor del libro “MENTALIDAD DE PUNTA” lanzado en mayo de 2008 en la Universidad Diego Portales de Santiago de Chile, de su formación como mercadologo e investigador resulta su libro “EL CONSUMIDOR COSTEÑO, Perfil Comporta mental; experto en temas de liderazgo.

Luiz Laertes de Freitas (mediador)

Possui Doutorado em Psicologia: Programa de Pós-Graduação em Psicologia - Linha de pesquisa: Processos Psicossociais. Atualmente é professor de comportamento humano.  Mestrado em Administração: Gestão e Política Institucional - Linha de pesquisa: Administração Universitária, na UFSC. Bacharel em Administração, formado pela UEPG. Especialização: Finanças e Orçamento - finanças públicas- pelo IPARDES; especialização em Sistemas e Métodos - FUNPAR; especialização em Metodologia de Ensino Superior -UEPG. Atualmente é Professor das disciplinas de Ética e Responsabilidade Social e Sociologia Aplicada  e Comportamento Humano na UEPG.

Congresso Internacional de Administração ADMPG 2017 - Todos os Direitos Reservados.