Desenvolvimento:


 

Congresso Internacional de Administração 2011

 
Chamada de Trabalhos até 31 de maio de 2011
Divulgação de artigos aprovados: 31 de julho de 2011
Realização do evento: 19 a 23 de setembro de 2011
 
Site com Congresso 2011 em breve!
 

 
 
PONTA GROSSA

Chamada de Trabalhos para o ADM 2010 foi prorrogada para o dia 04 DE JULHO DE2010.
 
 
 
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A Chamada de Trabalhos para o ADM 2010, que tem como Tema central Gestão Estratégica: Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade, é de 22 de fevereiro a 27 de junho, foi adiada para 04 de julho de 2010.
O resultado dos artigos aprovados para apresentação no congresso, será DIVULGADO por e-mail, no dia 19 de agosto de 2010.

  • Ensino e Pesquisa em Administração e áreas correlatas
  • Direito Empresarial
  • Gestão Ambiental
  • Gestão da Informação e do Conhecimento
  • Gestão Estratégica Organizacional
  • Gestão Financeira e Governança Corporativa
  • Gestão Mercadológica
  • Gestão de Negócios Internacionais
  • Gestão de Pessoas
  • Gestão de Processos, Sustentabilidade e Responsabilidade Social
  • Gestão da Produção e Logística
  • Gestão Pública
  • Pesquisa Operacional
 
Prêmio Prof. Sergio Escorsim

Para detalhes sobre as Áreas Temáticas, Clique Aqui.

 

LOCAIS E DATAS IMPORTANTES
Locais e Datas Importantes do Evento

Dados Descrição
22/02 à 04/07/2010
Chamada de Trabalhos
19/08/2010 Divulgação: Relação dos Artigos Aprovados

20/08/2010
Último prazo Para os autores que tiveram artigo
no congresso, pagarem o valor da inscrição no evento.
Local: Bancos, Casas Lotéricas, Farmácias e locais autorizados

20 à 24/09/2010
Congresso Internacional de Administração - Palestras
Local: Cine Teatro Ópera
Horário: 20:00hs
Rua 15 de Novembro, s / n - Centro - Ponta Grossa - PR

21 à 23/09/2010
Sessões Técnicas: Apresentação de Trabalhos
Local: Bloco A - Campus Central da UEPG

23 e 24/09/2010
Workshops
Local: Bloco A - Campus Central da UEPG

EDIÇÕES ANTERIORES
 

PALESTRAS
Horário: às 20 horas
Local: Cine e Teatro Ópera
Endereço: Rua 15 de Novembro, s / n - Centro - Ponta Grossa - Paraná



Data: 20 de setembro de 2010.
Palestrante: Walkirio Bianko Júnior (Palestra Show)
Tema: "Profissionais que dão um show"
Formação acadêmica em Mecânica Industrial pela UNICAMP e já trabalhou em empresas como: IBM, Petrobrás e Rhodia. Há muito tempo Bianko apostou na sua vocação artística e trocou a carreira na indústria pelo showbusiness. Já atua profissionalmente como mágico e humorista há 22 anos, tendo se especializado em espetáculos e palestras para a área corporativa. Bianko é hoje um dos profissionais mais requisitados para Palestras e Shows no Brasil e exterior e aparece com freqüência na mídia – destaque para as quatro entrevistas no Programa do Jô Soares (1996, 1997, 2004 e 2008). O resultado é motivador e repercute por muito tempo, pois, a emoção é a principal ferramenta utilizada para desenvolver conceitos, transmitir informações e, ao mesmo tempo, entreter e divertir; seja através da mágica que desafia o raciocínio, do humor elegante ou da participação da platéia, a experiência vivenc iada é rica e os resultados eficazes. 22 anos de mercado/atuações em vários países/presença constante na mídia

 

 

Data: 21 de setembro de 2010
Palestrante: Rogério Valle
Tema: "Governança de Organizações Sustentáveis"

Rogério Valle é professor do Programa de Engenharia de Produção da COPPE/UFRJ, onde coordena o SAGE - Laboratório de Sistemas Avançados em Gestão da Produção e ministra disciplinas sobre Gestão de Processos. É doutor pela Universidade Paris V (Sciences Humaines Sorbonne), DEA em Métodos Científicos de Gestão (Universidade Paris-Dauphine), mestre em Engenharia de Produção (COPPE/UFRJ) e engenheiro mecânico e de automóveis (IME). É autor e organizador de vários livros e artigos, entre eles Análise e Modelagem de Processos de Negócio - Foco na notação BPMN (Business Process Modeling Notation), pela Editora Atlas. Já coordenou projetos em Gestão de Processos em várias empresas, tais como:

- Cadeia de Valor da Petrobrás

- Processos na área de Abastecimento da Petrobrás  

- Cadeia de Valor e Gestão de Processos no IBGE

- Gestão de Processos na Casa da Moeda do Brasil

- Gestão de Processos no PAME (Aeronáutica)

- Gestão de Processos no CEPEL (Eletrobras)

- Gestão de Processos na Redutores Tempo

 
 


Data: 22 de setembro de 2010
Palestrante: Paulo Nigro - Presidente da Tetra Pak
Tema: "Responsabilidade Ambiental e Desenvolvimento Ambiental"

Paulo Nigro é formado em Engenharia Mecânica pela FAAP, com MBA pela Universidade Mackenzie e especialização em gerência e administração de negócios pelo IMD Institute, em Lausanne, na Suíça.

Antes de ingressar na Tetra Pak em 2001 como gerente de vendas, trabalhou em empresas como Philips, Goodyear e Aga.Em 1997, assumiu a posição de vice-presidente da área de Negócios de Embalagens Cartonadas. Em 1998, foi promovido a Diretor-Presidente na Tetra Pak no Canadá. Em 2001 foi transferido para a Tetra Pak na Itália também como diretor-presidente e, na época, recebeu o prêmio de melhor líder dentro do grupo Tetra Pak. Em abril de 2007, Paulo Nigro foi convidado a retornar ao Brasil e assumiu a presidência da empresa no País, onde também atua como vice-presidente nas Américas Central e Sul.

Paulo é membro dos Conselhos do Canadian Waste Diversion Organization (organização preocupada com o destino correto dos resíduos), do Italian Industrial Association, do Instituto Coca-Cola, da Câmara Sueca de Comércio no Brasil e do LIDE. Recebeu em abril de 2010, pelo segundo ano consecutivo o prêmio "Personalidade da Sustentabilidade", concedido pelo LIDE.




Data: 23 de setembro de 2010
Palestrante: Gilberto Serpa Griebeler
Tema: "Projeto Crédito de Carbono uma Visão Gerencial"
Presidente do Conselho Regional de Administração do Paraná – CRA/PR e Presidente da Centrais Elétricas do Rio Jordão S/A - ELEJOR, Gilberto Serpa Griebeler é Graduado em Economia pela UFPR (1973), Graduado em Administração pela UFPR (1974) e Mestre em Administração Pública pela FGV (1977).

Desempenhou vários cargos públicos, entre eles:

- Diretor do Departamento Estadual de Administração de Materiais
- Diretor do Departamento Estadual do Arquivo Público
- Secretário Municipal da P. M. Curitiba
- Secretário de Estado da Comunicação
- Social Diretor Econômico Financeiro da COPEL
- Secretário de Estado da Administração
- Diretor de Administração e de Participações da COPEL
- Diretor Superintendente da COPEL Participações S/A


Data: 24 de setembro de 2010
Palestrante: Adolfo Cesar dos Santos - Presidente da Indústria de automóveis, TAC - Tecnologia Automotiva Catarinense
Tema: "As novas tecnologias na era da sustentabilidade"

Formado em Engenharia Mecânica, com especializações em finanças e gestão. Fez carreira na área de fertilizantes da Petrobrás até que constatou a oportunidade de empreender na construção civil em Florianópolis (SC). Foi presidente do Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção) e vice-presidente da FIESC (Federação das Indústrias de SC). Das inspirações de sua paixão de criança por carros, e de uma idéia que teve após um acidente, liderou a criação em Joinville de uma inovadora indústria automobilística nacional, a TAC (Tecnologia Automotiva Catarinense S/A) e de um veículo esportivo de luxo, o Stark.

 

 
 
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