Desenvolvimento:


 

  OBJETIVOS
 
Objetivo Geral

   Promover o enriquecimento do capital intelectual de professores, pesquisadores, acadêmicos, empresários e profissionais ligados às diversas áreas do campo da Administração, como: Operações (Produção/Logística), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática, e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia, possibilitando e incentivando a troca de experiências.


Objetivos Específicos

  • Facilitar o acesso aos temas mais atuais na área de gestão nas diversas áreas organizacionais como: Operações (Produção/Logística), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática, através de palestras técnicas com profissionais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente;
  • Viabilizar, por meio dos mais variados mecanismos, a troca de experiências e a aquisição de informações, nas diversas áreas da organização, como: Operações (Produção/Logística), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática, por meio dos mais variados mecanismos, a troca de experiências e a aquisição de informações;
  • Promover reflexões de ordem científica e técnica, favoráveis à construção das práticas pedagógicas e de gestão, no campo da Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia;
  • Estimular a produção de trabalhos científicos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa e o desenvolvimento intelectual na área de Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia;
  • Propagar a informação por meio de recursos que facilitem a divulgação dos trabalhos científicos e processos inovadores nas seguintes áreas temáticas: 1. Ensino e Pesquisa em Administração e Áreas Correlatas; 2. Direito Empresarial; 3. Gestão Ambiental; 4. Gestão do Conhecimento Organizacional; 5. Gestão Estratégica Organizacional; 6. Gestão Financeira e Governança Corporativa; 7. Gestão Mercadológica; 8. Gestão de Negócios Internacionais; 9. Gestão de Pessoas; 10. Gestão de Processos de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; 11. Gestão da Produção e Logística; 12. Gestão Pública; 13. Pesquisa Operacional; 14. Iniciação Científica; 15. Seções Dirigidas.
  • Permitir o fortalecimento e a ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes, fortalecendo o elo com o meio científico e empresarial.


Justificativa

O ADM 2010 - Congresso Internacional de Administração é um evento de natureza acadêmico-empresarial que tem como objetivos disseminar experiências, conhecimentos e tornar conhecidas as pesquisas nas diversas áreas que envolvem a Administração, como: Operações (Produção/Logística) Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia, incentivando acadêmicos de Iniciação Científica e pesquisadores a continuarem sua caminhada no aprofundamento das pesquisas; colocar seus resultados à disposição dos empresários locais para a integração ensino-pesquisa-aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.
O ADM 2010 está estruturado em sessões da seguinte natureza:
Sessões técnicas: constituídas de comunicação oral e pôsteres de artigos científicos, geralmente experiências nas organizações e fundamentados cientificamente, os quais são submetidos de acordo com as normas do evento. Os artigos serão avaliados e somente os aprovados pela Comissão Científica poderão ser apresentados nas sessões técnicas.
Palestras: abordam temas emergentes abrangendo as diversas áreas da Administração, visando proporcionar a atualização contínua do público alvo.
Seminários e mini-cursos: constituem-se de atividades opcionais, destinadas a aprofundar temas técnicos relevantes na área de Administração.


Público Alvo

Professores, Pesquisadores, Acadêmicos, Empresários, Profissionais das diversas áreas da Administração e áreas correlatas, como Engenharia da Produção, Contabilidade e Economia.
Copyright © 2009 - Congresso Internacional de Administração ADMPG 2009 - Todos os Direitos Reservados.