|
|
Objetivo Geral
Promover o enriquecimento do capital intelectual de professores, pesquisadores, acadêmicos, empresários e profissionais ligados à s diversas áreas do campo da Administração, como: Operações (Produção/LogÃstica), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática, e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia, possibilitando e incentivando a troca de experiências.
Objetivos EspecÃficos
- Facilitar o acesso aos temas mais atuais na área de gestão nas diversas áreas organizacionais como: Operações (Produção/LogÃstica), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática, através de palestras técnicas com profissionais reconhecidos nacionalmente e internacionalmente;
- Viabilizar, por meio dos mais variados mecanismos, a troca de experiências e a aquisição de informações, nas diversas áreas da organização, como: Operações (Produção/LogÃstica), Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática, por meio dos mais variados mecanismos, a troca de experiências e a aquisição de informações;
- Promover reflexões de ordem cientÃfica e técnica, favoráveis à construção das práticas pedagógicas e de gestão, no campo da Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia;
- Estimular a produção de trabalhos cientÃficos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa e o desenvolvimento intelectual na área de Administração e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia;
- Propagar a informação por meio de recursos que facilitem a divulgação dos trabalhos cientÃficos e processos inovadores nas seguintes áreas temáticas: 1. Ensino e Pesquisa em Administração e Ãreas Correlatas; 2. Direito Empresarial; 3. Gestão Ambiental; 4. Gestão do Conhecimento Organizacional; 5. Gestão Estratégica Organizacional; 6. Gestão Financeira e Governança Corporativa; 7. Gestão Mercadológica; 8. Gestão de Negócios Internacionais; 9. Gestão de Pessoas; 10. Gestão de Processos de Sustentabilidade e Responsabilidade Social; 11. Gestão da Produção e LogÃstica; 12. Gestão Pública; 13. Pesquisa Operacional; 14. Iniciação CientÃfica; 15. Seções Dirigidas.
- Permitir o fortalecimento e a ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes, fortalecendo o elo com o meio cientÃfico e empresarial.
Justificativa
O ADM 2012 - Congresso Internacional de Administração é um evento de natureza acadêmico-empresarial que tem como objetivos disseminar experiências, conhecimentos e tornar conhecidas as pesquisas nas diversas áreas que envolvem a Administração, como: Operações (Produção/LogÃstica) Comercial (Marketing/Vendas), Recursos Humanos, Finanças, Administrativo, Informática e áreas correlatas tais como Engenharia de Produção, Contabilidade e Economia, incentivando acadêmicos de Iniciação CientÃfica e pesquisadores a continuarem sua caminhada no aprofundamento das pesquisas; colocar seus resultados à disposição dos empresários locais para a integração ensino-pesquisa-aplicação prática dos resultados da investigação na economia global.
O ADM 2012 está estruturado em sessões da seguinte natureza: Sessões técnicas: constituÃdas de comunicação oral e pôsteres de artigos cientÃficos, geralmente experiências nas organizações e fundamentados cientificamente, os quais são submetidos de acordo com as normas do evento. Os artigos serão avaliados e somente os aprovados pela Comissão CientÃfica poderão ser apresentados nas sessões técnicas. Palestras: abordam temas emergentes abrangendo as diversas áreas da Administração, visando proporcionar a atualização contÃnua do público alvo. Seminários e mini-cursos: constituem-se de atividades opcionais, destinadas a aprofundar temas técnicos relevantes na área de Administração.
Público Alvo
Professores, Pesquisadores, Acadêmicos, Empresários, Profissionais das diversas áreas da Administração e áreas correlatas, como Engenharia da Produção, Contabilidade e Economia.
|
|