Cadastro Unificado

Agora o cadastro de usuarios do site está unificado, isso significa que você não precisará mais fazer um novo cadastro a cada ano, ou ter um cadastro para o Congresso e outro para os Workshops.

Somente com o seu e-mail e senha, você terá acesso a todos os recursos restritos do site.



Login do Usuário

Não é cadastrado ainda?
Cadastre-se agora!

 





Desenvolvimento:



 

Workshops

 
Ricardo G. Alvarenga
 
Resumo:
Levando-se em consideração a variedade de mídia disponível para campanhas de marketing, atualmente os profissionais de vários níveis hierárquicos, reconhecem a importância de definir e implementar medidores para melhor entender e analisar as várias dimensões dos planos de ação de marketing, comportamento do mercado, como medir a efetividade dos canais de distribuição e equipe de vendas, bem como mensurar a percepção dos clientes e lucratividade de linhas de produtos ou serviços. Portanto este workshop irá abordar a definição e a aplicação dos medidores de marketing visando o entendimento das tendências de mercado, e o impacto da estratégia de marketing alinhada ao modelo de negócios adotado pelas empresas e como melhor alocar recursos visando atingir os resultados esperados – lucratividade, fatia de mercado e retorno do investimento.
 

Sobre o palestrante:
Ricardo G. Alvarenga é um profissional com uma larga experiência em formulação de planos de ação de marketing e Gestão do Conhecimento (comportamento organizacional). Atualmente, ele é o Diretor do Center for Professional Advancement – CfPA, instituição Americana voltada a cursos de educação continuada. Foi por muitos anos o Diretor de Projetos Internacionais da Pace University, em Nova York. Teve sob sua responsabilidade as atividades de desenvolvimento de acordos acadêmicos entre a Pace University e universidades localizadas em vários países na Europa e Ãsia. Coordenou o programa de estágio de alunos e professores no exterior, identificou oportunidades para desenvolvimento de programas de educação customizados para executivos de diversas empresas com atuação global. Ministrou seminários em gestão do conhecimento e marketing internacional (foco em planos de ação de marketing). Também participou juntamente com o Reitor do planejamento estratégico da área internacional da Pace University. Palestrante em Universidades e empresas no exterior sobre Planejamento Estratégico, Gestão do Conhecimento e Estrutura Organizacional. Além da sua experiência profissional internacional, acumulou ao longo dos anos uma rápida passagem pela vida acadêmica no Brasil, como professor adjunto na Universidade Mackenzie, em São Paulo. Ministrou cursos em análise de sistemas e tecnologias avançadas. Palestrante em universidades brasileiras para a turma do curso de graduação em Administração Pública sobre temas como Respostas Gerenciais às Questões Públicas, Marketing Público, Responsabilidade Social, Planejamento Estratégico e Gestão do Conhecimento. Desenvolveu vários seminários e projetos sobre cultura corporativa para empresas na Europa e Estados Unidos. Graduado pela Pace University, Nova York, no programa de Mestrado em Estratégia e Planejamento da Tecnologia de Informação. Diplomado pela Universidade Mackenzie, nos cursos de Engenharia de Produção e Ciências da Computação.

 

Congresso Internacional de Administração ADMPG 2014 - Todos os Direitos Reservados.